Data Inicial: 24/06/2019 - Data Final: 23/08/2019
  • Imagem do evento

     Espaço do Servidor
     03/06/2019 a 01/07/2019
      09:00
    CECULT/NUHAC/CECULT
     58094
  • Imagem do evento

    A Câmara dos Deputados convida para o "XVI Seminário LGBT do Congresso Nacional - Memória, Verdade e Justiça: 50 anos da Luta LGBTI+" a realizar-se no dia 25 de junho, das 9h às 19h, no auditório Nereu Ramos. O evento, este ano, rememora os 50 anos do Levante de Stonewall, marco internacional da luta LGBTI+. Naquele mês de junho de 1969, nos Estados Unidos, os dias foram de manifestação, resistência e insurgência contra os abusos, humilhações e violência física que o Estado e seu aparato repressivo – a polícia – dirigia contra as LGBT. Além do seminário, nesta edição, uma Sessão Solene celebra a data, no Plenário Ulysses Guimarães.

     Auditório Nereu Ramos
     25/06/2019
      09:00
    PSOL/PSOL/LID/POLIT
     59978
  • Imagem do evento

    O lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Redução da Maioridade Penal acontecerá no dia 25 de junho, às 14h, no São Nobre da Câmara dos Deputados. o objetivo do evento é garantir a promoção da frente com intuito de promover debates, simpósios, seminário e outros eventos pertinentes ao tema. O evento foi requerido pelo deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).

     Salão Nobre
     25/06/2019
      14:00
  • Imagem do evento

    O Lançamento da Frente Parlamentar pela Inovação na Bioeconomia acontecerá dia 26 de junho, das 8h ás 10h no Salão Principal do Restaurante do 10° Andar. O objetivo do evento é realizar o lançamento oficial da Frente Parlamentar. Este evento foi requerido pelo Deputado Paulo Ganime.

     Salão Principal do Restaurante do 10º Andar - Anexo IV
     26/06/2019
      08:00
  • Imagem do evento

    O evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bombeiros Voluntários se realizará no dia 26 de junho, às 10h no auditório Freitas Nobre. A Frente Parlamentar é uma entidade civil sem fins lucrativos de natureza política não ideológica e suprapartidária, de âmbito nacional e duração indeterminada, com sede e foro no Congresso Nacional, Distrito Federal. Seu objetivo é acompanhar, fiscalizar e contribuir com as atividades das organizações não governamentais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) voltadas para o voluntariado que presta serviços de atendimento a emergências públicas, bem como propor alternativas para resoluções de problemas ou entraves em decorrência de suas atividades.

     Auditório Freitas Nobre
     26/06/2019
      10:00
  • Imagem do evento

    O lançamento da Frente Parlamentar Mista da Beleza e Bem Estar ocorrerá no dia 26 de junho, das 14h às 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. No evento, os princípios e objetivos da Frente serão apresentados e debatidos junto aos congressistas, a autoridades, a entidades e associação de classe e ao público em geral.
    O evento foi requerido pelo deputado Ricardo Izar.

     Salão Nobre
     26/06/2019
      14:00
  • Imagem do evento

    O Centro de Estudos e Debates Estratégicos – CEDES, lançará no dia 26 de junho às 17:30h no Salão Nobre da Câmara, a publicação “Financiamento da Educação Superior no Brasil: impasses e perspectivas”, relatado pelo Deputado Alex Canziani (PTB/PR).
    Este foi o décimo primeiro título da série “Estudos Estratégicos”, que tem por objetivo propor uma reflexão à sociedade sobre o assunto em pauta.
    O trabalho foi elaborado com a participação de um grupo de 5 consultores da Consultoria Legislativa e um consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados São eles: Ricardo Chaves de Rezende Martins, Aldenise Ferreira dos Santos, Jules Michelet Pereira Queiroz e Silva, Paulo de Sena Martins, Alberto Pinheiro e Claudio Riyudi Tanno. Os pesquisadores Nelson Cardoso Amaral, Doutor em Educação e professor da UFG, e Paulo Roberto Corbucci, Doutor em Sociologia e pesquisador do IPEA, também colaboraram com artigos. As discussões duraram dois anos. Nesse período, foram realizadas diversas reuniões técnicas.

     Salão Nobre
     26/06/2019
      17:00
    CEDES/CEDES/MESA
     58628
  • Imagem do evento

    Câmara recebe exposição “Do lado de cá, olhares através do Juquery”

     Galeria de arte do 10º andar do Anexo IV
     01/07/2019 a 31/07/2019
      09:00
    CECULT/NUHAC/CECULT
     32158091
  • Imagem do evento

    O Debate sobre a necessidade de regulamentação da carreira dos Agentes de Trânsito ocorrerá no dia 28 de maio de 2019, às 14h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Este evento foi requerido pelo Dep. Hugo Leal.

     Auditório Nereu Ramos
     02/07/2019
      14:00
  • Imagem do evento

    A Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação acontecerá dia 02 de julho, das 14h às 16h30 no Salão Nobre. O
    objetivo do evento é contribuir para redução do número de suicídios no Brasil. Entre os anos de 2007 e 2016, foram registradas 106.374 mortes.
    De acordo com especialistas, 90% dos suicídios são evitáveis. Este evento foi requerido pelo Deputado Lucas Gonzalez

     Salão Nobre
     02/07/2019
      14:00
     Dep. LUCAS GONZALEZ
     55581
  • Imagem do evento

    O evento Ato de lançamento de Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária acontecerá dia 03 de julho, das 8 horas às 12 horas, no Auditório Nereu Ramos. O objetivo do evento é tornar público o registro e lançamento da frente. Este evento foi requerido pela deputada Alice Portugal.

     Auditório Nereu Ramos
     03/07/2019
      08:00
  • Imagem do evento

    A Solenidade de Reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Transporte Público será realizada no dia 3 de junho, das 14h30 às 17h30, no auditório Freitas Nobre, anexo IV. A Frente trabalha em favor da mobilidade urbana por meio do fortalecimento do transporte público, um serviço essencial; promove políticas e iniciativas que possam ampliar a oferta de serviços de transporte público de maior qualidade e mais acessíveis à população, assegurando o direito básico de ir e vir à toda a sociedade, em conformidade com a Constituição Federal, que define o transporte como direito social.
    A Frente é coordenada pelo deputado Mauro Lopes (MDB/MG), com o apoio de três coordenadores adjuntos: o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG); o deputado Orlando Silva (PC do B/SP) e o deputado Ronaldo Carletto (PP/BA).

     Auditório Freitas Nobre
     03/07/2019
      14:30
  • Imagem do evento

    O lançamento do livro "Execução Provisória da Pena no Júri: Fundamentos Políticos e Jurídicos", pela editora D'Plácido, de autoria de Rafael Schwez Kurkowski será realizado no dia 3 de julho, às 17h, no Café do Salão Verde, por iniciativa da deputada Margarete Coelho. O livro sustenta que deve ser iniciado imediatamente o cumprimento da pena a que o réu é condenado pelo conselho de sentença, no Tribunal do Júri, independentemente da interposição de qualquer recurso. Para tanto, identifica três argumentos. Em primeiro lugar, o caráter democrático do júri, o qual origina a soberania dos veredictos dos jurados, exige o cumprimento imediato da condenação do réu. Em segundo lugar, no júri, o Direito Penal reclama o cumprimento provisório da condenação do réu pelo conselho de sentença. Em terceiro lugar, o atual ordenamento jurídico processual penal já permite a execução provisória da pena, no júri, independentemente de qualquer alteração legislativa.

     Café do Salão Verde
     03/07/2019
      17:00
  • Imagem do evento

    A Solenidade de Assinatura Linha de Crédito do FGTS para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizada no dia 4 de julho, das 9 às 12h, no Salão Nobre.
    O evento é promovido pelo gabinete do deputado Antonio Brito.

     Salão Nobre
     04/07/2019
      09:00
  • Imagem do evento

    A Solenidade de Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Combate às Hepatites Virais será realizada no dia 10 de julho, das 9h às 11h, no auditório Freitas Nobre, anexo IV. A Frente é destinada a promover o aprimoramento da legislação federal sobre as questões afetas a essas enfermidades e seus portadores, auxiliando as entidades do movimento social, nacionais, sociedade médicas e científicas, assim como os portadores, no alcance de políticas públicas referentes à prevenção, assistência e terapia, visando a recuperação da saúde, a manutenção de uma boa qualidade de vida dos infectados e a diminuição das transmissões dessas enfermidades no país. O evento é promovido pelo gabinete do deputado Júnior Bozzela, que preside a Frente.

     Auditório Freitas Nobre
     10/07/2019
      09:00
  • Imagem do evento

    A palestra "A morte é um dia que vale a pena viver" acontecerá no dia 12 de julho, às 15h, no auditório Nereu Ramos, por iniciativa do Pró-Saúde/DHR. A morte pode ser o maior medo de grande parte das pessoas, além de ser um grande tabu. Todavia, a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes nos mostra que a grande questão envolvendo a morte, na verdade, é a própria vida. Como estamos vivendo? Nossos dias estão sendo devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimentos sobre as coisas que fizemos - ou, pior, as que não fizemos? Ana Claudia, médica especialista em Cuidados Paliativos, compartilha suas experiências pessoais e profissionais e apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que estamos deixando de viver.

     Auditório Nereu Ramos
     12/07/2019
      15:00
    PRÓ-SAÚDE/PRÓ-SAÚDE/DRH
     67960