A Morte é um dia que vale a pena viver

Imagem do evento

O Departamento Médico convida para a palestra "A Morte é um dia que vale a pena viver", integrante do Projeto Saúde Integral, que acontecerá dia 19 de outubro, às 15h, no Auditório Nereu Ramos. O objetivo do evento é redirecionar o indivíduo à experiência da saúde espiritual."
O evento integra as comemorações do mês do servidor.

Inscrições encerradas

O Projeto Saúde Integral visa alinhar-se à nova Política de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Câmara dos Deputados, cumprindo o princípio da Corresponsabilidade, pela oferta ao beneficiário e ao servidor da oportunidade de reflexão sobre o conceito ‘saúde’. A partir da informação o indivíduo é instigado a pensar e exercitar a responsabilidade para com o próprio bem-estar – físico, emocional, mental e social; assim como o seu sentido de vida – que redireciona o indivíduo à experiência da saúde espiritual. O foco deste Projeto é a discussão, o estudo e o fomento de abordagens preventivas e, por isso, muito menos onerosas para programas de assistência à saúde.

Para alcançar seus objetivos o Projeto Saúde Integral promove, realiza, apoia e documenta ações informativas e educativas sobre práticas complementares ou novas práticas em saúde, desde que preventivas e/ou alinhadas a uma visão integral do ser humano. É realizado pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da Câmara dos Deputados – Pró-Saúde, que dentre os seus objetivos está o de proporcionar a prevenção à saúde de seus beneficiários. Iniciado em 2012, o Projeto já realizou diversas palestras com profissionais e pesquisadores de referência no cenário nacional e internacional, que apresentaram novas práticas e pontos de vista sobre o cuidado integral à saúde.

Teremos a oportunidade em outubro de 2018 de ouvirmos a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, médica geriatra formada pela USP e especialista em Cuidados Paliativos e Suporte ao Luto.

PRÓ-SAÚDE/PRÓ-SAÚDE/DRH
 67960

Programação