Cerimônia de Lançamento do Ano de 2018 como Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

Imagem do evento

A Câmara dos Deputados convida para a cerimônia de abertura do Ano Comemorativo de 2018 como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa no dia 3 de abril de 2018, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Ao longo de 2018, várias atividades serão desenvolvidas pela Casa, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, para marcar o ano e discutir o tema.

Cerimônia marca o lançamento do Ano Comemorativo de 2018

 

Aprovado na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado Federal, o Projeto de Lei nº 9.357/2017 institui o ano de 2018 como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. A iniciativa permite reconhecer e destacar o valor social e político do tema para a população brasileira, com o objetivo de sensibilizar e mobilizar poder público e sociedade civil em torno do que é celebrado.

Nesse contexto, o estabelecimento do ano comemorativo possibilita maior reflexão sobre o envelhecimento e o papel a ser exercido pelo Estado, pela família e por cada cidadão na defesa, na promoção e na efetivação das garantias consolidadas da pessoa idosa no Brasil. Trata-se, sobretudo, de uma oportunidade significativa para a realização de um balanço acerca do que já foi concretizado em benefício das pessoas idosas e dos desafios ainda postos, sobretudo em face aos 70 anos de aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos e de 15 anos do Estatuto do Idoso.

Para celebrar e marcar a instituição do ano comemorativo, será realizada no dia 3 de abril, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a cerimônia de lançamento do ano. O evento contará com a presença de parlamentares, autoridades e sociedade civil. Na ocasião, serão divulgadas as atividades que marcarão o cronograma de ações do ano, bem como será apresentado para coordenar e acompanhar as ações, um Conselho Curatorial, formado por parlamentares e servidores da Câmara dos Deputados com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Conselho Nacional da Pessoa Idosa.

 

DECOM/SEC/CIDOSO/COPER
 66951

Programação

03/04/2018 15:00 às 18:00 - Salão Nobre. Cerimônia de Lançamento do Ano de 2018 como Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa