Palestra A Morte é um dia que vale a pena viver

Imagem do evento

A palestra "A morte é um dia que vale a pena viver" acontecerá no dia 12 de julho, às 15h, no auditório Nereu Ramos, por iniciativa do Pró-Saúde/DHR. A morte pode ser o maior medo de grande parte das pessoas, além de ser um grande tabu. Todavia, a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes nos mostra que a grande questão envolvendo a morte, na verdade, é a própria vida. Como estamos vivendo? Nossos dias estão sendo devidamente aproveitados ou vamos chegar ao fim desta jornada cheios de arrependimentos sobre as coisas que fizemos - ou, pior, as que não fizemos? Ana Claudia, médica especialista em Cuidados Paliativos, compartilha suas experiências pessoais e profissionais e apresenta uma reflexão fundamental para os dias de hoje, tempo em que vivemos com a sensação permanente de que estamos deixando de viver.

Inscrições encerradas

O Projeto Saúde Integral visa alinhar-se à nova Política de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho da Câmara dos Deputados, cumprindo o princípio da Corresponsabilidade, pela oferta ao beneficiário e ao servidor da oportunidade de reflexão sobre o conceito ‘saúde’. A partir da informação o indivíduo é instigado a pensar e exercitar a responsabilidade para com o próprio bem-estar – físico, emocional, mental e social; assim como o seu sentido de vida – que redireciona o indivíduo à experiência da saúde espiritual. O foco deste Projeto é a discussão, o estudo e o fomento de abordagens preventivas e, por isso, muito menos onerosas para programas de assistência à saúde.

Para alcançar seus objetivos o Projeto Saúde Integral promove, realiza, apoia e documenta ações informativas e educativas sobre práticas complementares ou novas práticas em saúde, desde que preventivas e/ou alinhadas a uma visão integral do ser humano. É realizado pelo Programa de Assistência à Saúde dos Servidores da Câmara dos Deputados – Pró-Saúde, que dentre os seus objetivos está o de proporcionar a prevenção à saúde de seus beneficiários. Iniciado em 2012, o Projeto já realizou diversas palestras com profissionais e pesquisadores de referência no cenário nacional e internacional, que apresentaram novas práticas e pontos de vista sobre o cuidado integral à saúde.

Teremos a oportunidade em julho de 2019 de ouvirmos a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes, médica geriátrica especializada em Cuidados Paliativos.  

PRÓ-SAÚDE/PRÓ-SAÚDE/DRH
 67960

Programação

12/07/2019 15:00 às 19:00 - Auditório Nereu Ramos. A morte é um dia que vale a pena viver

  • 15:00 - Palestra: A Morte é um dia que vale a pena viver

    15h - Abertura com o Diretor do Pró-Saúde
    15h10 - Início da palestra